31 março 2010

Rumo à Cananéia...


Amanhã mochila nas costas, estrada rumo à Cananéia e em seguida mais 4 horas de barco até Ilha do Cardoso.
Viagem missionária, com uma equipe da área da saúde + um monte de gente disposta a atender a população ribeirinha.
Estou super empolgada.... há anos não visito Cananéia, acho que a ulima vez que fui tinha 6 anos, por ai.

Lugar lindo, cheio de lembranças da minha infância e com o pôr do sol mais lindo que já vi! Certeza de belas fotos, que eu, prontamente registrarei com minha máquina a tira-colo! Que delicia, estava mesmo precisando disso!

Pra quem fica, um ótimo feriado e boa páscoa....

29 março 2010

Do fundo do meu coração...

Depois de algum tempo, aqui estou novamente...

Dessa vez só pra postar uma música que achei perfeita, sensivel e profunda, como muitas músicas da dupla Erasmo e Roberto.... sim, são bregas, mas tocam ao coração só de quem já viveu algo assim alguma vez na vida.
Mas esse clip é o tremendão com a Fernanda Takai...ficou fofo demais!

É a música "Do fundo do meu coração"

18 março 2010

Encontre sua Shangri-la...





Ah como queria encontrar minha Shangri-la perdida!
Meu lugarzinho de refúgio, de promessas, de paz, de beleza...

Segundo definição da Wikipedia, Shangri-la significa: "um lugar paradisíaco onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. Shangri-la será sentido pelos visitantes ou como a promessa de um mundo novo possível..."

Preciso encontrar esse lugar pra minha vida... mesmo que escondido no meu passado.
Eu desafio aqui a todos buscarem esse lugar mágico também, não importando se é um lugar físico ou apenas um estado de espírito, ou em Deus. Ou se é um lugar que você já viveu no passado e sente saudade ou um lugar em você que sonha em viver, enfim, não importa, o que importa é encontrar esse paraiso em algum...

E você, já encontrou a sua Shangri-la?

17 março 2010

Oswaldo Montenegro




Agonia


"Se fosse resolver
iria te dizer
foi minha agonia
Se eu tentasse entender
por mais que eu me esforçasse
eu não conseguiria
E aqui no coração
eu sei que vou morrer
Um pouco a cada dia
E sem que se perceba
A gente se encontra
Pra uma outra folia
Eu vou pensar que é festa
Vou dançar, cantar
é minha garantia
E vou contagiar diversos corações
com minha euforia
E a amargura e o tempo
vão deixar meu corpo,
minha alma vazia
E sem que se perceba a gente se encontra
pra uma outra folia..."


Veja o video

Cachorro pescador



Olha só esse video que barato, a habilidade do dog pra pescar um peixão, deixando muito pescador marmanjo no chinelo! hehe



Clique aqui pra assistir o video

Conversando no bar




Estava aqui ouvindo Elis, que sem dúvida é a maior cantora que já existiu.
Eu não podia deixar de colocar essa música dela, que ao meu ver é uma das mais completas. Essa letra fala de ditadura; de coisas que se passaram e não voltam atrás; de simples conversas rodeadas por amigos e chopp (ou talvez um simples copo de coca-cola), onde se fala sobre tudo e ao mesmo tempo nada... frustrações e memórias de um tempo que não existe mais, independente de que época tenha sido vivido. Nem mesmo as "asas da Panair" existem mais...
... na verdade sempre vão existir, mesmo que imortalizados nesta letra ou nas rodas de conversas entre amigos num bar qualquer.


Por isso que não há nada melhor que uma mesa, bons amigos, conversas, lembranças, sonhos, um chopp ou uma coca geladinha! ;)

Ouça a música: "Conversando no bar" (Milton Nascimento e F.Brant)

16 março 2010

Romantismo






Hoje visitei a exposição sobre Romantismo no MASP. Realmente fiquei deslumbrada. Me deparei de pertinho com Monet (meu preferido), Manet, Picasso, Van Gogh, Chagall entre outros tantos artistas dos séculos 18 e 19.
Mas entre eles, o que mais me emocionou foi um pequeno quadro do francês Charles Tournemine, de 1860. (este da foto)

Ele é classificado como um quadro de expressão romântica pois retrata contraditoriamente as ruínas que permeiam nossas vidas, mas que em meio a todo esse caos, ainda é possível vislumbrar a beleza na vida e nas coisas simples.
Vejo nosso coração desta mesma maneira: quando se encontra em ruínas, destruído e sem vontade de enxergar o belo ao nosso redor, vem a vida, a natureza (e tudo que é simples), e nos mostra a sua beleza, nos encoraja a seguir sem medo de mergulhar de cabeça em outro caos futuro...

14 março 2010

Fora de forma







Incrível como a idade chega pra todo mundo...hehe.... digo isso porque antes quando jogava futebol, no dia seguinte não ficava tão acabada como estou hoje: mal conseguindo andar! rs
Ontem viajei com o pessoal da IPI do Ipiranga e jogamos bastante bola, que me fez relembrar dos tempos que jogava no colégio, na rua... sim, eu era praticamente um moleque, vivia com os meninos jogando bola. Lembro de ter levado várias broncas da minha mãe por conta disso.
No começo gostava mesmo é de jogar no gol. Quando tinha uns 10 anos, depois de muita insistência (pois meus pais queriam me dar bonecas), ganhei de presente uma luva de goleiro da Penalty. hehe
Como fiquei feliz com o presente!
Mas com o tempo passei a tomar gosto por jogar no ataque e assim acabei disputando alguns campeonatos. Que saudade!
Hoje em dia, continuo no ataque, ou melhor, na banheira, só esperando a bola chegar no pé pra marcar. Na verdade isso se chama despreparo físico, ou lei do menor esforço, sabe?! hehe
Mesmo assim ontem foi bom, milagrosamente consegui marcar 3 gols, o que me fez sentir muita vontade de voltar a jogar, embora eu tenha saido do jogo ontem com o joelho roxo por conta de uma dividida. aiai

Essa foto foi tirada pelo Lima ontem, reparem na minha cara de acabada em primeiro plano. rs
Alias, quando vocês olham pra mim e vêem uma mulher, gostaria de dizer que na verdade sou um "hominho" disfarçado! rsrs





Minha primeira postagem não poderia ser diferente: musical!
Esta é uma das minhas músicas favoritas, daquelas que marcam a vida. A letra dela diz tudo em relação a como meu coração tem se sentido.

Para quem não me conhece, eu tenho um gosto musical bem diferente pra minha idade, gosto também de muita coisa que não é da minha época, como esta aqui do grupo The Guess Who. O nome dela é "These Eyes" (1969).
Espero que gostem de conhecê-la, aproveitem...


Bem-Vindos ao meu novo blog!

Pois é, depois de indas e vindas, aqui estou novamente para contar como ando, as coisas que tenho feito, tanto pessoais como ministeriais, dar dicas de filmes, músicas, etc...

Espero que gostem e acompanhem minha vida através dessa simples página.

Abraços!


Ah, essa foto ai de cima do barquinho no mar foi tirada por mim mesma, em Floripa.